Que paletas de cores são mais eficazes?
Se você quer o maior impacto de receita, pelo menor esforço, recomendamos que otimize sua paleta de cores. A escolha das paletas certas pode significar a diferença entre anúncios que atraem seus usuários (e cliques) e anúncios que são ignorados.
Estas são algumas estratégias criadas para reduzir a invisibilidade do anúncio, ou seja, a tendência que os usuários têm de ignorar qualquer item que não faça parte do conteúdo principal do site. Quando você fizer essas alterações, seus anúncios ficarão mais visíveis para os usuários. O objetivo não é confundir os usuários, fazendo-os pensar que os anúncios fazem parte do conteúdo do site, mas permitir que eles vejam seus anúncios e cliquem naqueles em que se interessarem.
A estratégia de cores usada em seu site varia de acordo com o posicionamento do anúncio e a cor do fundo em que ele está inserido. Analise a tabela abaixo para obter uma referência rápida sobre as estratégias sugeridas que podem ser bem-sucedidas em seu site.
Anúncios dentro do conteúdo Anúncios adjacentes ao conteúdo
Anúncios inseridos fundo claro Combinação Combinação ou complemento
Anúncios inseridos em fundo escuro Combinação, complemento ou contraste Contraste ou complemento
Vamos definir rapidamente três técnicas que podem ser usadas na criação de paletas de cores eficientes para o seu site:
Para harmonizar: use a mesma cor de fundo da página para os planos de fundo e as bordas dos seus anúncios. Se o anúncio está em um plano de fundo branco, e você não quer perder tempo escolhendo cores de anúncio, recomendamos a utilização de nossa paleta predefinida Ar Livre.
Para complementar: use cores que já existam no site, mas não iguale a cor do plano de fundo com as bordas no lugar exato em que posicionar os anúncios.
Para contrastar, escolha cores que se destaquem no plano de fundo do site. O contraste é recomendado apenas para sites com planos de fundo escuros, por isso sugerimos a utilização de uma paleta com plano de fundo branco, bordas brancas e títulos em azul.
A maioria das nossas técnicas de cor indicam que você use, no texto do anúncio e nos links, cores que já existem no site. Por exemplo, se os links do seu site são todos verdes e seu texto é preto, use links verdes e texto preto no seu anúncio também. Como a maioria dos usuários está acostumada a ver links em azul, você também pode tentar usar essa cor.
De forma geral, use o senso comum para escolher sua paleta de cores. Se as principais cores do site forem tons pastéis, não crie anúncios nas cores primárias. Os usuários não clicarão em anúncios agressivos visualmente.
Mesmo se os anúncios forem criados de forma impecável, as técnicas acima podem não funcionar por dois motivos:
A maioria das visitas em seu site é repetida?
Se seus visitantes forem assíduos, com o tempo, eles não perceberão mais as posições dos anúncios, independentemente das cores em que forem exibidos. Tente variar as cores ou mudar de vez em quando a posição dos anúncios na página.
O seu site tem muito conteúdo e vários anúncios?
Se o seu site estiver repleto de anúncios ou apresentar uma quantidade considerável de conteúdo disputando a atenção do usuário, é bem provável que você precise usar cores mais chamativas para que os anúncios sejam percebidos. Se as técnicas acima não estiverem dando resultado, tente usar paletas com mais destaque.
Dica para tornar seu anúncio mais visível: abra a sua página e observe-a rapidamente, colocando-se no lugar de um usuário típico. Os anúncios chamam sua atenção sem agredi-lo visualmente? Você provavelmente iria notá-los e ler seu conteúdo, ou passaria por eles sem perceber? Tente encontrar um equilíbrio entre os anúncios que ofuscam o conteúdo do site e os anúncios que não são notados pelos usuários. Coloque-se no lugar de um usuário e observe os exemplos abaixo. Você notaria os anúncios nessas implementações?
Dica para testar paletas de cores: aumente a variedade e a vivacidade de seus anúncios alternando as paletas de cores. Para isso, escolha a opção Usar várias paletas ao gerar o código do seu anúncio durante a etapa Escolher formatos e cores de anúnciona configuração do código do anúncio e, em seguida, mantenha pressionada a tecla Control ou Comando e selecione até quatro cores de paleta.
"Globo Repórter" mostra a vida dos vencedores do "BBB", bbb9, Big Brother
Brasil 9, Miss Pernambuco está no BBB9
-
"Globo Repórter" mostra a vida dos vencedores do "BBB"
Divulgação/Globo
Como será que vivem os vencedores de todas as edições do "Big Brother",
depois que...
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário